Seguidores

quinta-feira, 3 de maio de 2012

IMPORTANTE ! ! !


Bom dia amores... passei rapidinho para deixar um recadinho e pedir que nao me levem a mal... como diz a Natalia, as vezes escrevemos algo e as pessoas entendem outra coisa... Fiz essa montagem e vim fazer a postagem por que tenho recebido muitos comentarios e até e-mails me pedindo moldes, paps etc... Queria informar que os moldes que tenho para disponibilizar são os que estão no Joaphia Dicas e Moldes, e que lá só posto o que cada artesa fez e disponibilizou gratuitamente em seu proprio blog e somente com autorização de cada uma... nao se encontra la nenhuma apostila que alguem tenha feito ou vendido e eu tenha disponibilizado... primeiro por que sei bem o trabalho que dá para criar uma peça, a partir de uma simples ideia, tentar, recortar, fazer de novo, até ficar do jeito que queria... sei o trabalho que da desenvolver os moldes de cada peça, enfim... devido a isso não participo de grupos de trocas, e nem forneço moldes ou paps de cursos que eu tenha feito com outras artesas, e nem os meus (a nao ser os que possa vir a disponibilizar gratuitamente)... não vivo do artesanato mas ele faz parte da minha vida de tal maneira, e amo imensamente o que faço e respeito a cada uma, especialmente a quem vive disso... cada um faz o que acha certo e o correto pra mim é isso... entao peço a compreenção de cada uma (um) quanto a esse assunto... Um beijo no coração e fiquem com DEUS


Um comentário :

  1. Olá amiga, tudo bem?
    Também recebo muitos e-mails pedindo molde ou pap... e na verdade concordo com algumas em com as suas nobres atitudes de pedir autorização e publicar somente o que autorizam(seu caso). É realmente triste o que acontece com o "tráfico" de moldes... Mas andei vendo também que está uma onda de desabafo nos blogs sobre isso... E algumas coisas estão generalizadas demais... algo do tipo de "Ela se inspira", e não dá os creditos (mas na verdade ela se refere "a Copiar substitui a palvra para não ficar pejorativo)".Concordo, dar crédito sim, mas é bem complicado você fazer uma fofucha com calça jeans e ainda ter que dizer que o detalhe da costura foi inspirado no trabalho da Artesã tal se todas as calças jeans tem costura..." Até onde eu sei neste mundo tudo se copia e nada se cria! Não estou dizendo que não se reproduza peças do zero, somente com a base de uma imagem. Sim é lógico que isso ocorre, e é claro que terá o trabalho de montaros moldes, testar, remodelar, e finalmente ter o produto final, mas dizer que se você colocar a bota na boneca, e que a "inspiração" (cópia) fora de outro artista, estaremos perdidas, afinal TUDO, na vida, é cópia. A invenção do velcro foi "inspirada" (copiada) de um besouro que tinha em suas perninhas películas que se aderem á uma determinada superfície. E então se algumas artesãs não querem ter seu trabalho como fonte de inspiração, simples não os divulguem, infelismente para ser um artesão completo temos que ter talento, dedicação, força de vontade e saber lidar com o mundo dos negócios. Concorrência tem para todos, e tem nicho para todos também. E Afinal de contas se pararmos para pensar, todas nós que fazemos fofuchas, bonecas 3d no eva fomos Inspiradas e instruidas(através de suas apostilas) pela Artesã que as criou que é a Carla Campos, e que é extremamente profissional. Ela sim Criou suas fofuchas em ilustrações, depois em biscuit, e por fim no eva e com certeza também se inspirou em alguma coisa para a "criação".
    Então se você pegar 3 pessoas cada uma de uma nacionalidade e pedir para elas reproduzirem a branca de neve como fofucha, o resultado final será como? 3 brancas de neves, cada uma de seu jeito, detalhe, ai vão dizer o que? Que uma copiou da outra? Ah... blá... blá... blá.. como a querida Natália soube usar sabiamente. O produto original foi criado todos conhecem e se inspiram, e mesmo em suas diversas reproduções a essência é a mesma. E só por isso não deixam de ser arte. Plágio, cópia... então todos somos plagiadores da Carla Campos...e os fabricantes de velcro do besouro também são. Eu não penso assim, penso que a própria arte é inspiração para todos em qualquer lugar e de qualquer forma, ela naquele momento representará algo para você.
    Dizer que é criador e que todos se inspiram em mim é fácil, afinal se a brilhante Carla Campos não tivesse começado com isso, alguma de nós teria se inspirado e criado nossos trabalhos. Valorizo sim e muito o meu trabalho e os dos outros, mas não acho que sou melhor por ser a primeira a reproduzir rei leão no eva 3d(não fui eu, so estou usando um exemplo se não me engano quem criou foram as queridíssimas Arteiras Atelier). Então gente vamos aprender a trabalhar na net.
    Querida Amiga Aline, você sabe que isso não é para você, mas apenas comento a minha opinião sobre o assunto.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário... beijinhos...