Seguidores

terça-feira, 20 de março de 2012

MAIS DICAS PARA SEU CANTINHO...


Boa noite amores... hoje vim trazer mais uma dica super simples e decorativa rsrs... alguns ja devem conhecer mas outras ainda nao, entao bora lá rsrs... Essas peças da foto acima eu uso para moldar meus evas, geralmente as cabeças das bonecas e ponteiras.... já fiz alguns testes com luvas de cano, com aquele papelao que vem dentro do rolo de fita adesiva para moldar as cabeças das bonecas, mas pelo menos ao meu criterio, nao gostei do resultado... na minha opiniao o eva fica muito "imprenssado" entre a bola e a luva ou rolo de fita e dai marca bastante... talvez eu é que nao esteja sabendo usar né sei la rs... e vale ressaltar que ainda nao testei tb aquelas maravilhosas dicas como a da Ester e da Monica de fazer meu proprio modelador com gesso... mas se elas aprovam tenho certeza que fica bom... 
Bem, essa é a função da bases:



Eu aqueço o eva e com ele ainda quente faço pressao sobre a bola de isopor do tamanho que for usar que esteja no topo da latinha por exemplo... o ideal é nao ter nenhum anteparo quando vc for "puxar" o eva para baixo, dai a necessidade da sua "base" seu pouco menor que o tamanho da sua bola de isopor... (reparem na foto que ao puxar o eva para baixo, NADA me atrapalha a puxa-lo)... lembrando que o ideal é que o eva passe da metade da bola de isopor para garantir um melhor acabamento...
  
Uso sempre e para todos os tamanhos de bolinhas de isopor, essa mesma "técnica", digamos assim... (ressalto também que isso não é criação minha, vi num video da Crys Silva ensinando a fazer uma boneca onde a mesma usava isso e resolvi fazer pra mim)... só quis trazer para vcs como dica para facilitar o trabalho e melhorar o acabamento das peças... 

Então, no caso da bolinha de 75mm (mais usada para as bonecas de tamanho aproximado de 30 cm) eu usei uma lata de Pomarola, a encapei com o eva que combinasse com meu cantinho, decorei, e voi lá... ai esta mais uma coisinha combinando e super útil (pelo menos pra mim kkk)...


Para as outras bolinhas como a de 60 e 50 mm eu usei aquele cano de papelao que vem no rolo de papel aluminio por exemplo, mas também da pra fazer com o rolo de papelao do papel higienico (ele é um pouco menos resistente, mas dá pra usar)...



Ah, e tem também esse mais fininho que uso para as bolinhas de 35, 30 e até 25 mm... só que esse nao sei do que é rsrsrs, achei ele na rua... é como esse papelao do papel aluminio, só que bem mais fino... e como comigo ultimamente NADA SE PERDE, não posso ver nada dando sopa que já acho logo uma utilidade rsrs, o caninho de papelao veio parar tb no meu cantinho e todo decoradinho rsrs... 

Todos eles tem a mesma função, porem para tamanhos diferentes de bolas de isopor... 
O da lata de Pomarola deixo "fixa" nela uma bolinha de 75 mm que uso como "molde"... escolho uma bola e a posiciono sobre a latinha já decorada e pressiono pra baixo até ela ficar firme, segura (como nas fotos abaixo)...





(Note que a minha bolinha ja tem até a marca da "boca" da latinha rsrs)... Se quiser faça uma base para cada tamanho de bolinhas que vc mais usa, ou alterne entre os tamanhos mais proximos e que deem na borda da base sem atrapalhar quando for puxar o eva pra baixo... E lembre-se também de deixar UMA bolinha de cada tamanho para usar nas bases, para que nao perca mais bolinhas pela marca que fica e tb não marque a bolinha que vai usar em sua peça...


Ah, se repararem a ultima da direita era um daqueles porta latinhas  de refrigerante ou cerveja que tem isopor dentro... pois é, ele virou minha base para as bolinhas de 100 mm kkkkk...

(Olha ela ai antes que a "encontrasse" kkkk)

Espero ter ajudado de alguma forma amores... beijinhos e tenham todos (as) uma semana abençoada...







31 comentários :

  1. Vc e demais!!!!
    Adorei as dicas,adorei a decorçao de cada uma,vc e minha diva inspiradora!!!
    Bjos e que tenha um feliz Aniversario super abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é um doce amada... e fico feliz que tenha gostado e muuuuuuuito obrigada pelo carinho viu beijokas

      Excluir
  2. Olá Aline!!! Bom dia!!!! Amei sua dica e parabens pela organização!!!! Beijos!!! FLOR.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amei! Vou fazer sim!

    Eu também já vi uma artesã com esses modelos em um vídeo no you tube.

    A Crys Silva, no programa hora de arte, ensinando a fazeruma fofucha!

    Beijinhooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada... obrigada pelo carinho e pela lembrança, minha memória é o ó... vou colocar uma observação na postagem beijos

      Excluir
  4. que boa dica!!!Também vou fazer.bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amada... faça e depois me mostre vou adoooorar ver beijos

      Excluir
  5. Olá Aline, também uso estes "ajudantes" para modelar o eva nas bolinhas. Mas vou confessar, os meus não são tão bonitos e decorados como os seus...Por isso não vou nem mostrar...rsrs
    bjs
    Rose

    ResponderExcluir
  6. Se os nossos cantinhos n ficarem organizados n ser'a por falta de incentivo. Que lindo Lili.

    ResponderExcluir
  7. Se a gente n tiver nossos cantinhos organizados...n será por falta de incentivo que lindoooooooooooooo Lili.
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. achei muito linda...vc muito chic amiga, essas latinhas ficaram charmosar demais, adorei ...bjsss e obrigada pelo carinho que sempre tem comigo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida e linda amiga, fico imensamente feliz em saber que gostou... beijokas e adooooro visitar seu cantinho, sempre com coisas muito lindas... tenha uma semana abençoada

      Excluir
  9. Ola amiga, muito boa essa dica.
    no meu blog tem um selinho para voce.
    http://kakaevarts.blogspot.com.br/2012/03/selinhos-que-ganhei.html
    Boa semana!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. ola amiga, obrigada por me seguir.
    que bom que gostou do selinho.
    Boa semana!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Amei... eu estava usando aqumodeladores pra meia de seda ( que me aventurei a fazer um dia rs) so que estraga facil..os modeladores de gesso eu fiz..nao deu muito certo.. vou tentar esses^^...
    obrigada pelas dicas..

    e aproveitando

    Um feliz aniversário flr..que Papai do ceu continue te abençoando muito..
    muita paz, saude...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Keise querida pelo carinho de sempre... e tenta sim, eu gosto muito, ja tentei outras alternativas mas geralmente o eva fica muuuito "imprensado" e marca muito.. assim pelo menos ele nao marca e o acabamento fica melhor... beijos e muuuuito obrigada viu

      Excluir
  12. oi aline adorei as dicas vou fazer os meus e depois te mpostro,,e esse modelador mais fino sabe qual da pra usar,,aquele rolinho que vem em bobinas pra impressora,,nossa la na loja da minha mãe ela joga um montão fora kkkkkkkkkk parabens e sucesooooooo
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho minha querida e nao esqueça de me mostrar viu vou amaaaarrrr beijos

      Excluir
  13. vc está ajudando demais com essas ideias lindas eu tenho o meus moldes que fiz, mais não são cobertas assim lindas como a suas, já estou com vontade de enfeitar tudo rs r srs, mais eu tenho um desafio para vc minha linda, ideias de como arrumar o EVA, nossa eu tenho tanto e é uma bagunça eu tento e tento mais não consigo arrumarrr, vou ficar no aguardo beijossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs nao esqueça de me mostrar se enfeitas os seus viu vou dooooooorar ver rsrs... quanto ao desafio adooooooooooorei rsrs... eu guardo os meus de um jeito que achei mais pratico e assim que der vou mostrar aqui e espero que goste rsrs beijos minha linda e fique com DEUS

      Excluir
  14. Oi Aline, amei as dicas viu!!! Adorei seu pap de caixinha de leite tb, fiz e ficou super lindo... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha querida, e mostraaaaaaaaaaaa os que vc fez... rsrs vou adooooorar ver viu beijos

      Excluir
  15. Amei a idéia,vc sempre tão carinhosa nos ajudando com dicas e moldes !!!
    Deus te abençoe ,minha querida !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou minha querida e amada amiga... um beijao e fique com Papai do céu

      Excluir
  16. bjosssssssss....amo suas peças e dicas ótima semana abençoada!a paz

    ResponderExcluir
  17. Ameiii essa ideia Aline muto interessante..vc como sempre arrasa e decoradinhos entãooo ficaram fofos


    bjinhus flor

    JAK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda... que bom que gostou... beijinhos e fique com DEUS

      Excluir

Deixe seu comentário... beijinhos...